“Atléticas em Ação: Pela Valorização dos Esportes e da Cultura Universitária”. Este será o tema de Audiência Pública, promovida pela Câmara Municipal de Campo Grande, na terça-feira, dia 11, às 19 horas. O debate foi proposto pelo vereador Jean Ferreira, vice-presidente da Comissão Permanente da Juventude da Casa de Leis.
A audiência abordará a ausência de espaços públicos para treinos e competições, o cancelamento de eventos tradicionais, as abordagens excessivas em festas e eventos promovidos por atléticas e estabelecimentos comerciais. O reconhecimento das atléticas como promotoras de integração, saúde e cidadania também serão temas discutidos.
Devem participar representantes de atléticas, estudantes, treinadores, diretores de clubes universitários e autoridades municipais. o foco vai ser a discussão sobre a questão dos espaços para os atleticanos poderem treinar, praticar o esporte, terem estrutura como, por exemplo, professores, árbitros, treinadores, à sua disposição, fomentar políticas públicas de espaços de lazer para eles ficarem.
“O esporte universitário é parte fundamental da formação dos jovens e da identidade cultural de Campo Grande. Não podemos aceitar que milhares de atletas fiquem sem espaço para competir e se desenvolver por falta de apoio. O foco vai ser a discussão sobre a questão dos espaços para os jovens treinarem, praticarem o esporte, terem estrutura como, por exemplo, professores, árbitros, treinadores, à sua disposição. Também precisamos fomentar políticas públicas de espaços de lazer para eles”, afirmou Jean.
Acompanhe – A Audiência Pública inicia às 19 horas de terça-feira, dia 11, na Câmara Municipal, e pode ser acompanhada presencialmente ou nas transmissões ao vivo pela TV Câmara, no canal 7.3, e no Youtube da Casa de Leis.
Milena Crestani
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal







