Bandido, de 41 anos, foi preso nesta segunda-feira (24) depois de ameaçar uma promotora de Justiça no trânsito e participar de uma troca de tiros com rivais no Centro de Campo Grande. Ele seria integrante do Primeiro Comando da Capital e acumula diversas passagens criminais, segundo a polícia.
Conforme as informações do Batalhão de Choque, responsável pela ocorrência, na tarde de ontem policiais receberam denúncia de que ocupante de um Corsa Sedan, de cor azul, havia participado de tiroteio e saído em alta velocidade pela 13 de maio, inclusive avançando sinais vermelhos.
Em policiamento pela rua rua Padre Mussa Tuma, no bairro Itamaracá, equipe de militares se deparou com o carro com as mesmas características do Corsa azul. Ao ver a viatura, o condutor tentou fugir, mas acabou cercado.
A abordagem precisou do uso da força dos policiais, já que o suspeito resistiu. Com ele nada de ilícito foi encontrado, no entanto no carro havia simulacro de pistola. A arma que teria sido usada na troca de tiros não foi encontrada. Dados do Corsa também foram consultados e constatada adulteração na cor, pois a original era cinza. Documentos também estavam em atraso junto ao Detran, por isso o automóvel foi apreendido.
Após o registro do caso, chegou ao conhecimento dos policiais que o mesmo homem, horas antes de se envolver no tiroteio, havia ameaçado uma promotora de justiça no trânsito. Segundo o registro, ele teria parado o Corsa Azul no meio da rua e por isso ela buzinou para que ele saísse. Neste momento, o homem desceu e, armado com pistola, a ameaçou e ainda a perseguiu por alguns quilômetros.