Bandido morre em confronto com a Polícia Militar durante operação contra tráfico de drogas em Campo Grande

0

Gideão Sanabria Lima, de 36 anos, morreu após um confronto com policiais militares na noite desta segunda-feira (2), na região da Nova Campo Grande/Vila Popular, em Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, a ação policial tinha como objetivo desmantelar um ponto de distribuição de drogas que seria comandado por Gideão.

Durante a operação, os policiais identificaram uma intensa movimentação de usuários de drogas no local. Dois indivíduos foram flagrados comprando substâncias ilícitas e, durante a abordagem, foram encontrados em posse de papelotes contendo cocaína. Os usuários relataram que adquiriram a droga de uma mulher que estava no local e apontaram que Gideão morava na residência, onde também se encontrava uma motocicleta vermelha.

Diante da confirmação da atividade ilícita, a polícia solicitou apoio da Força Tática e outras equipes para adentrar o local. Ao tentar realizar a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros, o que levou ao confronto. Gideão foi baleado durante a troca de tiros e, apesar de ter sido socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Mônica, não resistiu aos ferimentos e morreu.

No local, uma mulher, identificada como vizinha de Gideão, foi presa ao tentar fugir. Ela afirmou que entregava as drogas a mando de Gideão, mas negou envolvimento direto no tráfico. Durante a busca no imóvel, uma equipe do canil do Batalhão de Choque localizou 42 porções de cocaína, 19 porções de maconha e uma arma de fogo calibre .38.

A Polícia Civil e a perícia técnica estiveram no local para recolher as drogas e a arma. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) – Cepol, e as investigações continuam.