Uma ação de proteção à infância mobilizou autoridades na fronteira entre Brasil e Paraguai após o resgate de um bebê brasileiro recém-nascido em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha a Ponta Porã (MS). A criança estava em uma residência conhecida como ponto de venda de drogas, acompanhada dos próprios pais.
LEIA TAMBÉM: Esquema de desvio de mercadorias de alto valor em Ponta Porã é alvo de operação da PF e Receita Federal
A intervenção ocorreu na última terça-feira (30) e foi conduzida pela defensora pública Paloma Villanueva, após denúncias sobre a presença do recém-nascido no local. O imóvel, situado na região central da cidade, já havia sido alvo de operações anteriores da Polícia Nacional paraguaia.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Inicialmente, os responsáveis pelo local tentaram impedir a entrada dos policiais, mas, após reforço policial, a medida judicial foi cumprida. O bebê, com apenas 22 dias de vida, foi encontrado junto aos pais, ambos usuários de drogas.
De acordo com a defensora pública, a criança não apresentava problemas graves de saúde, porém estava abaixo do peso. Exames toxicológicos realizados nos pais apontaram resultado positivo para cocaína.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Diante da gravidade da situação, foi solicitada medida protetiva de urgência ao Juizado da Infância e da Juventude. Com apoio do Consulado do Brasil e do Conselho Tutelar de Ponta Porã, o bebê foi resgatado e repatriado, passando a ficar sob os cuidados das autoridades brasileiras competentes.







