Bebê de 1 ano morre afogado em balde com água no quintal de casa em Campo Grande

Criança foi encontrada pelo irmão de 11 anos com o rosto submerso; pai correu até o posto de saúde, mas bebê já estava sem vida

0

Um bebê de apenas 1 ano morreu afogado após cair em um balde com água no quintal da casa onde morava com os pais e três irmãos, no bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande. A tragédia aconteceu quando o pai da criança descansava por alguns minutos, deixando os filhos assistindo televisão na sala.

LEIA TAMBÉM: Bebê morre após ser estuprada pelo pai em Camapuã

Segundo o boletim de ocorrência, o homem foi despertado pelo filho mais velho, de 11 anos, que estava chorando e carregava o bebê já molhado e desfalecido no colo. Desesperado, o pai tentou reanimar a criança, mas, sem sucesso, correu cerca de 1.200 metros até o posto de saúde do bairro Macaúbas com o filho nos braços.

No local, os profissionais acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas a equipe médica apenas pôde constatar o óbito. O posto de saúde não possui estrutura de emergência.

>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP

De acordo com a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), o balde onde o bebê foi encontrado tinha aproximadamente 15 centímetros de água. Também foram encontrados dentro dele um lápis, um sapatinho infantil e uma tampa de iogurte.

O irmão mais velho relatou à polícia e à perícia que notou a ausência do caçula enquanto assistia televisão. Ao procurá-lo, o encontrou no balde, com o corpo parcialmente submerso e o rosto coberto pela água.

>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR

O caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico e será investigado pelas autoridades competentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui