Bebê de 2 meses é vítima de acidente de trânsito e morre após quatro dias de tratamento médico

0
Bebê de 2 meses, vítima de acidente, tem morte encefálica em Campo Grande

 

Após quatro dias recebendo tratamento médico, a bebê, de 2 meses, vítima de um acidente de trânsito no bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande, na última sexta-feira (21), teve declarada sua morte encefálica. A família foi informada sobre a situação e aguarda os próximos passos e desfechos.

No entanto, o primeiro exame deu inconclusivo e os protocolos ainda seguem sendo feitos pelo hospital. A criança está internada no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) da unidade hospitalar.

“É aguardar para ver os próximos passos”, limitou-se a dizer o pai. No dia do acidente, a bebê e seus dois irmãos foram encaminhados rapidamente para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, mas diante da gravidade, ela precisou ser encaminhada para a Santa Casa.

Mesmo com a situação de abertura do protocolo, a reportagem soube que o pai deve verificar a condição da filha ainda nesta tarde, mas que há esperança na reversão do quadro.

Nas redes sociais, familiares receberam a notícia com bastante tristeza e lamentaram o caso. Algumas pessoas, inclusive, até trocaram as fotos por imagens de ‘luto’ e outras pedem por justiça em decorrência do acidente que ocasionou a morte encefálica da bebê.

Para quem não se lembra, o acidente aconteceu no início da noite do dia 21 de julho, na Avenida José Barbosa Rodrigues, no cruzamento com a rua Edmir Padial Júnior, no Ana Maria do Couto.

O motorista de uma Chevrolet Corsa rampou um quebra-molas e atingiu um carro Prisma, que tinha a bebê e mais duas crianças, de 4 e 8 anos, dentro. Conforme apurado no local, o condutor estava sozinho e perdeu o controle da direção quando trafegava pela avenida. Ele teve um traumatismo cranioencefálico moderado e levado à Santa Casa.

No Prisma estavam um homem de 37 anos, uma mulher de 39 anos, o bebê, de dois meses e crianças de 4 e oito anos. Os dois carros seguiam sentido centro, onde havia um quebra-molas antes do cruzamento com a Edmir Padial Junior. O Corsa estaria em alta velocidade e bateu na traseira do Prisma, que veio a capotar.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
{if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘378408787263596’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);
(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src=”https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v3.1&appId=1779418749038754&autoLogAppEvents=1″;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: Top Mídia News