Um bebê de apenas três meses perdeu a vida devido a ferimentos decorrentes de tortura e maus-tratos na cidade de Paulista, situada na Região Metropolitana do Recife. Os pais da vítima, um adolescente de 17 anos e a mãe, de 19 anos, foram presos em flagrante sob suspeita de cometerem esses crimes, conforme informações do Diário de Pernambuco, um veículo de notícias local.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, uma equipe da Força-Tarefa do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada na tarde da última quinta-feira (21) para investigar o óbito da bebê.
A criança foi levada inconsciente ao Hospital Miguel Arraes, na mesma cidade, apresentando múltiplas lesões por todo o corpo, incluindo queimaduras, traumas e mordeduras. Tais evidências levaram a equipe médica da unidade a caracterizar o caso como prática de tortura.
Segundo a assessoria de imprensa da polícia, os pais foram detidos em flagrante e respondem por homicídio culposo e tortura com resultado morte, embora seus nomes não tenham sido oficialmente divulgados pelas autoridades.
Um inquérito foi iniciado para investigar detalhadamente o ocorrido, e os pais estão detidos na sede do DHPP, localizada no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, aguardando ação da Justiça.
O corpo da bebê foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal, situado na área Central do Recife.