O PSDB lançou oficialmente a candidatura do deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS) à Prefeitura de Campo Grande em convenção realizada na noite de quinta-feira (25/07). A federação PSDB/Cidadania confirmou o apoio do MDB, Solidariedade, Podemos e Republicanos, e receberá o apoio do PSB no dia 27, do PSD no dia 30, e do PL no dia 31, formando assim a maior aliança para a eleição municipal.

Beto Pereira foi o primeiro a lançar pré-candidatura à prefeitura de Campo Grande, e ao longo do tempo construiu uma ampla aliança que, segundo ele, visa resgatar a cidade. A federação PSDB/Cidadania homologou 30 candidatos a vereador, sendo 26 do PSDB e 4 do Cidadania, incluindo 19 homens e 11 mulheres.

Convenção reúne lideranças e apoio
A convenção na sede do PSDB reuniu apoiadores, correligionários e lideranças partidárias, como os ex-governadores de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja e André Puccinelli, além dos deputados federais Dagoberto Nogueira e Geraldo Resende, e dos deputados estaduais Mara Caseiro, Paulo Corrêa, Jamilson Name e Pedro Caravina. O governador Eduardo Riedel manifestou seu apoio através de um vídeo.

Beto Pereira subiu ao palco acompanhado pelo pai, Valter Pereira, pela esposa Sonaira Pereira, e pelos filhos Belinha e Betinho. Em seu discurso, destacou o potencial de Campo Grande e a possibilidade de implementar uma gestão inovadora para recuperar o reconhecimento nacional das políticas públicas.

Propostas de Campanha
Beto enfatizou que sua campanha será focada em propostas e soluções para os problemas da população, evitando culpar terceiros. “Temos que aproveitar o momento que o Mato Grosso do Sul vive e fazer com que Campo Grande possa viver fatos que tragam relevância e melhorias para a vida da população. Nosso compromisso é conduzir uma gestão planejada, para que a população confie nos serviços públicos essenciais oferecidos pela prefeitura”, afirmou.

Ele também ressaltou a importância de projetos bem elaborados e a experiência acumulada ao longo de sua carreira. “Quando questionarem minha vida pública, desafio a todos a visitarem Terenos. Lá, as pessoas vão confirmar nossas realizações, como a primeira escola integral de MS e a eliminação da fila de espera nas creches”, destacou.

Apoio de André Puccinelli
O ex-governador André Puccinelli, representando o MDB e os partidos aliados, elogiou Beto Pereira e reafirmou a importância do apoio do Governo do Estado no processo de reconstrução de Campo Grande. “Estamos unidos para reestruturar e recuperar nossa cidade. Beto é o melhor nome para liderar esse processo”, declarou.

Puccinelli também defendeu a elegibilidade de Beto Pereira contra fake news e expressou sua confiança na vitória do candidato.

A propaganda eleitoral será permitida a partir de 16 de agosto, com a propaganda gratuita no rádio e na televisão para o primeiro turno iniciando em 30 de agosto e se estendendo até 3 de outubro.