Campo Grande (MS) – Na quinta-feira (25), o BPMTRAN (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) dará início a Operação “Lei Seca” na capital, em parceria com o Detran-MS.
Dirigir sob a influência de álcool é infração gravíssima, podendo gerar multa, recolhimento da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e suspensão do direito de dirigir por até 12 meses. Além disso, o condutor poderá ser preso em flagrante se o teor alcoólico encontrado caracterizar crime de trânsito.
A conduta de recursar-se a ser submetido ao teste do etilômetro também incide em infração gravíssima, recolhimento da CNH e suspensão do direito de dirigir.
No ano de 2022 foram registrados 180 (cento e oitenta) casos de condutores embriagados envolvidos em sinistros de trânsito, em 2023 foram 183 (cento e oitenta e três) casos. Portanto, os números mostram a necessidade de aumento da fiscalização nas vias públicas.
O BPMTRAN desenvolverá a Operação “Lei Seca” em pontos distintos do município de Campo Grande ao longo do ano, com o objetivo de reduzir os índices de acidentes e mortes no trânsito, causadas pela combinação entre álcool e direção.
BPMTRAN – Por um trânsito mais humano e seguro
Assessoria de Comunicação Social do BPMTRAN.
Fonte: Policia Militar MS