Brasileiros usam oito produtos diferentes para limpar a casa

0
Brasileiros usam oito produtos diferentes para limpar a casa

Depois das festas de fim de ano, é hora de se organizar para retomar a rotina

Todo começo de ano, depois que as visitas vão embora e as festividades diminuem, é hora de se organizar. Além das contas corriqueiras de janeiro como o IPTU e o IPVA, tem matrícula dos filhos, uniforme e material escolar para começar o ano letivo. Com todas as despesas e contas do lar, tem mais “umas comprinhas” que precisam ser feitas para deixar a casa em ordem. Conforme o Anuário 2024 da Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional – Abipla,  o brasileiro gasta, em média, US$ 7,55 mensais, o que seria aproximadamente R$ 46,  e utiliza em média 8 produtos diferentes para fazer a limpeza da casa.

Com as contas apertando os brasileiros, janeiro é um mês de oportunidade para os consumidores que veem no varejo a oportunidade de garantir produtos mais baratos. Assim como nas lojas dos Shoppings, os supermercados fazem promoções e liquidações. Até dia 19 de janeiro, os Supermercados Comper em Campo Grande (MS) estão promovendo o Festival da Limpeza, Bazar e Casa. Além dos descontos, as compras poderão ser parceladas sem juros em até 10 vezes sem juros no cartão Vuon Card. Não só produtos de limpeza estão em promoção, mas também outros utensílios como panelas, jogos americanos, baldes e outros itens para deixar o ambiente mais agradável.

Numa pesquisa feita pela empresa Flora, detentora de marcas como a Minuano, divulgada em 2023, os consumidores brasileiros não são fiéis às marcas quando se trata da limpeza doméstica. 84% dos entrevistados chegam às gôndolas dos supermercados com um produto em mente, mas apenas 23% são fiéis à aquela marca. “Tenho uma preferência, mas se vejo o produto de outra marca que também gosto mais em conta, dou preferência a ele”, aponta Marta Rocha, funcionária pública.

Outra pesquisa, realizada pela Neogrid em parceria com a Opinion Box mostrou que a compra de um produto para 66% dos brasileiros é determinada pelo preço. O preço é tão determinante que 83% dos entrevistados costumam comprar outros produtos nos supermercados se confirmarem que o preço está baixo. Na pesquisa feita em dezembro de 2023, foram entrevistadas 2.212 pessoas em todo País, de todas as classes sociais.  

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 62 anos de história em 2024. Atualmente, conta com 20 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 132 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 65 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 25 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.



Fonte: satocomunicacao.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui