Câmara de Campo Grande barra votação de reforma administrativa

No novo projeto, chegam ao fim as secretarias de Cultura, Juventude e SEMADUR.

0

Os vereadores de Campo Grande não chegaram a acordo para votar, na sessão desta quinta-feira, o projeto de reforma administrativa enviado pela prefeita Adriane Lopes (PP).

Leia também: Câmara aprovam projeto para aumentar gratificação de comissionados

O principal ponto de discordância, segundo o vereador Professor Juari (PSDB) é a junção da Cultura com a Educação, que os parlamentares consideram não ter explicação plausível.

O projeto foi enviado à Câmara na noite de ontem e a prefeitura gostaria de votação em regime de urgência. O presidente da Câmara, vereador Carlão (PSB), chegou a suspender a sessão para falar com os vereadores, mas não conseguiu o consenso.

O novo organograma reduz de 13 para 12 o número de secretarias e acaba com ás subsecretarias. No novo projeto, chegam ao fim as secretarias de Cultura, Juventude e SEMADUR.

A Cultura ficará com a Educação e a SEMADUR com Desenvolvimento Econômico.

Leia também: Polícia Militar em Três Lagoas recupera veículo furtado

Instagram: Manchetepopular