Câmara Municipal de Campo Grande e Vereador Ademir Santana pedem exoneração de assessor preso por tráfico de drogas

0

Após a prisão por tráfico de drogas de Robson José Ximenes, assessor do Vereador Ademir Santa Robson José Ximenes, a Câmara Municipal de Campo Grande encaminhou ao parlamentar pedido de exoneração do funcionário. Em nota, a Casa de Leis afirma que já iniciou as medidas necessárias. Robson, que também atua como presidente do bairro São Conrado, foi preso junto a um amigo na noite desta terça-feira (4) com 41 quilos de pasta base de cocaína.

O presidente da Câmara, vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, destaca que o assessor será exonerado imediatamente e as medidas cabíveis já estão sendo tomadas. O pedido também já foi feito pelo vereador Ademir.

“O cara está aprontando, estragando o vereador e o trabalho. Não concordo. Vai ser exonerado imediatamente. Não pode acontecer, ele está com cargo de assessor e aprontando rolo. Não compactuo com isso. Enquanto eu for presidente, qualquer ato desse, se o vereador não concordar, eu mesmo exonero”, afirmou Carlão.

Após o ocorrido, o Vereador Ademir Santa também se manifestou por nota. Ele e equipe lamentaram o ocorrido e se disseram “surpresos”. Também depositaram “confiança no trabalho da justiça e das autoridades policiais”

“Sobre a pessoa de Robson, apenas podemos atestar a sua conduta enquanto assessor parlamentar e que levava diversas solicitações de melhorias para os bairros da sua região”, afirmou. 

De acordo com a manifestação do parlamentar, ao ser nomeado, Robson apresentou certidões criminais negativas. E ele completou: “infelizmente não podemos controlar ou conhecer as condutas particulares de cada um”.

Por fim, registrou que não compactuam com o ocorrido e todas as providências para sua exoneração já foram tomadas.