Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de quinta-feira (22), um caminhão Mercedes-Benz de cor amarela carregado com seis mil quilos de maconha.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo para fiscalização na rodovia MS-040, entre Santa Rita do Pardo e Brasilândia.
Os militares deram ordem de parada ao condutor de uma Nissan Frontier de cor cinza, um homem de 47 anos de idade, natural de Campo Grande (MS). Logo em seguida os militares perceberam o momento em que o condutor do caminhão parou bruscamente, abandonou o veículo e correu para a mata às margens da rodovia.
Policiais do DOF juntamente com uma equipe da Polícia Civil de Brasilândia realizaram uma busca no local e imediações, sendo o condutor do caminhão localizado por policiais civis. O homem, de 33 anos de idade, confirmou que o condutor da Frontier realizava o serviço de batedor de estrada.
Estima-se um prejuízo ao crime de nove milhões de reais. Com essa apreensão, o DOF atinge a marca inédita de 221,4 toneladas de drogas apreendidas em 2020.
A ocorrência fora registrada e entregue na Delegacia Civil de Brasilândia, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.
Serviço
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.