Uma caminhonete F-4000 foi apreendida durante uma operação realizada pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na última quinta-feira (12). O veículo estava carregado com uma quantidade impressionante de mais de 6,5 toneladas de drogas.
Os policiais estavam patrulhando a Linha Internacional, que conecta os municípios de Sete Quedas a Paranhos, quando tentaram abordar o condutor da caminhonete. No entanto, o motorista não obedeceu à ordem de parada. Após alguns quilômetros, ele jogou o veículo em um barranco e fugiu a pé em direção ao Paraguai.
Dentro da caminhonete, do tipo boiadeiro, os policiais encontraram 220 fardos de maconha, que, após a pesagem, totalizaram incríveis 6.530 quilos da substância entorpecente. Além disso, foram apreendidos 100 papelotes de haxixe, com um peso total de dois quilos.
O valor estimado do material apreendido é de aproximadamente R$ 13 milhões. Toda a droga foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em Dourados.