Além de estandes de conscientização e prevenção, a iniciativa vai fiscalizar as unidades da rede Comper e do Fort Atacadista para eliminar possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti
O último Boletim Epidemiológico divulgado nesta semana, registrou 577 casos prováveis de dengue em Mato Grosso do Sul e 23 confirmados. Já de Chikungunya são 666 casos prováveis e 125 confirmados. Esses dados revelam a importância de parcerias como as da Prefeitura de Campo Grande com o Grupo Pereira, que além das vistorias nas lojas dos Supermercados Comper também conversam com os colaboradores e clientes.

A parceria existe há 17 anos e, conforme explica a gerente Nacional de Relacionamento do Grupo Pereira, Fernanda Bardauil, o Fort Atacadista entrará na campanha que tem extensão no estado do Mato Grosso. “Nós damos apoio a um trabalho que já é desenvolvido pela prefeitura de Campo Grande através da Sesau e da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), que basicamente consiste em prevenção e educação. Eles participam ativamente nas lojas Comper fazendo o trabalho educacional, além de orientar os colaboradores a darem esse primeiro atendimento ao cliente caso exista alguma dúvida. O trabalho tem a duração de 3 meses, até o final de março, em todas as unidades do Comper, inclusive em Dourados e que se estende também ao Fort Atacadista”, destaca Fernanda Bardauil.

Em 2025, 8.461 casos de dengue foram confirmados no estado, 20 foram a óbito. Em 2024, os casos confirmados foram o dobro, 16.229, sendo que 32 faleceram. A campanha anti-mosquito é uma das ações que contribui para a redução dos casos no Estado e foi lançada este ano no dia 10 de janeiro, com a presença da superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), Veruska Lahdo .
Além da conscientização nas lojas, a campanha Anti-Mosquito implementa um trabalho de vistoria minuciosa, visando identificar potenciais focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue. “Também será feito um trabalho de vistoria, onde os técnicos verificam a situação da jardinagem, calhas, telhados e todos os locais onde o mosquito possa se proliferar, para ver se tem foco e fazer um trabalho de prevenção, afinal, a saúde dos colaboradores e dos clientes vem em primeiro lugar”, destaca Fernanda.

Sobre o Grupo Pereira:
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completa 63 anos de história em 2025. Atualmente, conta com 23 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem 182 unidades de negócio, incluindo 36 lojas da rede de supermercados Comper, 73 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 22 unidades do restaurante Trudy’s e uma steakhouse, 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 29 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens, 2 postos de combustível e um Centro de Distribuição. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros do Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1,6 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.






