Sucesso entre o público, loja Empodera Ela também estendeu temporada, valorizando artesãs locais
Quase 52% da população do Brasil – cerca de 104,5 milhões de pessoas são mulheres, segundo o Censo Demográfico realizado em 2022. Mesmo sendo a maioria populacional, as mulheres encontram dificuldades relacionadas à equidade e muitas vezes, isso ocorre desde o acesso a itens de higiene, como o absorvente íntimo, utilizado durante o período menstrual.
Segundo levantamento do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) 37% de adolescentes e jovens que menstruam têm dificuldades de acesso a itens de higiene no Brasil. O levantamento aponta ainda que 713 mil meninas que vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro em seu domicílio e mais de 4 milhões não têm acesso a itens mínimos de cuidados menstruais nas escolas.
Comprometido com o desenvolvimento social, o Shopping Campo Grande realiza a campanha de arrecadação de absorventes e itens de higiene. A iniciativa integra a campanha Empodera Ela, realizada em março, em alusão ao Mês da Mulher. Com foco em aumentar as arrecadações, a campanha foi estendida até o dia 13 de abril.
De acordo com a gerente de Marketing, Gabriella Alves, a campanha de arrecadação já faz parte da programação anual do Shopping, que entende seu papel como disseminador de bons exemplos. “Somos o shopping mais tradicional do Estado e ao longo de mais de 35 anos, consolidamos nossa marca não apenas com ações de lazer e compras, mas também com iniciativas de cunho social, como a atenção à dignidade menstrual. Em 2024, com apoio dos nossos clientes, lojistas e funcionários, arrecadamos mais de 1 mil absorventes e a meta deste ano é arrecadar mais e por meio de instituições assistenciais, levar os itens às meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade”, relata.
São aceitos absorventes íntimos e itens de higiene pessoal, como: shampoo, condicionador, sabonetes, hidratantes de pele, escovas e cremes dentais. A caixa de arrecadação está localizada na loja Empodera Ela, no 2° piso, próximo à loja da Claro.
Apoio ao empreendedorismo feminino – Em alusão ao Mês da Mulher, o Shopping inaugurou a loja Empodera Ela, com foco no fomento ao empreendedorismo, independência financeira e sucesso profissional de artesãs que integram a Feira Bosque da Paz. Durante o mês, 10 expositoras levaram seus produtos, que variaram entre saboaria, mel, artigos sacros, velas perfumadas, bebês reborn, biojoias, kokedamas, pinturas personalizadas, bolsas em crochê e peças em palha, entre outros.
O sucesso do espaço, que encerraria as atividades no último dia 31 foi tanto, que a loja prorrogou sua permanência até 13 de abril, oferecendo mais tempo para quem busca presentes especiais ou produtos produzidos artesanalmente. “Para nós, o espaço disponibilizado pelo Shopping Campo Grande foi e ainda é extremamente positivo e exerce um papel fundamental na vida das expositoras. Participar deste ambiente contribui significativamente até para a autoestima das artesãs que se sentem reconhecidas e valorizadas por seu talento e dedicação em cada peça criada”, revelou a idealizadora da Feira Bosque da Paz, Carina Zamboni.
Criada em 2022, a Feira Bosque da Paz foi idealizada e é administrada por três mulheres e atualmente conta com mais de 500 expositores. É a primeira vez que as artesãs da Capital e interior do Estado participam de uma ação no Shopping Campo Grande.



