Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) mostraram garra e técnica ao representar Campo Grande no Torneio Nacional de Ginástica Artística, realizado entre 9 e 16 de novembro, em João Pessoa/PB. Os jovens talentos do Centro de Formação de Atletas (Cefat) Rose Rocha voltaram a subir ao pódio e reforçaram a potência do esporte de base da Capital.
A delegação levou 12 atletas, entre meninos e meninas, que competiram nas categorias pré-infantil, infantil e juvenil. No feminino, cinco ginastas entraram em cena pela pré-infantil, enquanto o time masculino disputou as três categorias com sete representantes.
A participação foi viabilizada com apoio do Programa Auxílio-Atleta, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, que garante suporte para alimentação, hospedagem, transporte e inscrições, um reforço essencial que, somado ao empenho das famílias, impulsiona o desempenho dos atletas.
Os ginastas fazem parte do projeto da Funesp que oferece estrutura completa de treinamento e acompanhamento técnico especializado, formando atletas desde os primeiros passos no esporte. A coordenadora pedagógica do Cefat e chefe da delegação, Elaine Nagano, esteve à frente da equipe durante toda a competição, reforçando o compromisso da fundação com a formação esportiva e cidadã.
O diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites, celebrou os resultados e ressaltou o orgulho pelo desempenho da equipe. “O trabalho dos nossos profissionais, aliado ao esforço dos atletas, tem colocado Campo Grande em evidência no cenário nacional. É uma conquista que demonstra seriedade e dedicação na base esportiva”, destacou.
Resultados – Funesp no pódio
A equipe da Associação Pantanal Esportes (APE), parceira da Funesp, conquistou o 1º lugar no nível iniciante nas categorias pré-infantil e infantil.
Nos resultados individuais do nível iniciante, Campo Grande garantiu mais medalhas:
- Isack – 1º lugar no Individual Geral (Infantil)
- Arthur – 3º lugar (Infantil)
- Davi – 5º lugar (Infantil)
- Emanuel – 5º lugar (Pré-infantil)
Com mais essa grande performance, Campo Grande reforça sua presença no topo e segue firme como referência nacional na ginástica artística.








