Campo Grande reafirma sua posição de referência na patinação artística ao conquistar resultados expressivos no 10º Open Mundial de Patinação Artística e ser escolhida como sede da 2ª edição da Copa Pantanal da modalidade, que acontecerá em abril de 2026 com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp).
LEIA TAMBÉM: Polícia Militar de Rio Verde prende mulher por receptação e recupera motocicleta furtada em Campo Grande
Nesta semana, a equipe André Volnei, que representou a Capital na competição internacional, foi recebida na sede da Funesp. Ao todo, foram 24 medalhas conquistadas pelas atletas campo-grandenses – sendo sete de ouro, sete de prata e 10 de bronze – reforçando o protagonismo do município em nível mundial.
A prefeita Adriane Lopes participou da recepção às atletas e reforçou o compromisso da gestão municipal com o incentivo à prática esportiva, em todas as regiões da cidade.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
“Acreditamos no esporte como ferramenta de transformação social e desenvolvimento pessoal. Ver essas jovens atletas levando o nome de Campo Grande para o mundo é motivo de orgulho para todos nós. A Prefeitura seguirá incentivando, apoiando e investindo no esporte nas sete regiões urbanas, para que mais talentos possam se desenvolver e alçar voos ainda mais altos”, destacou a prefeita.
Com 17 anos de história, a escola André Volnei iniciou as atividades em Campo Grande no ano de 2008. Nos últimos três anos, estruturou uma equipe de competição que tem se destacado em torneios nacionais e internacionais. A conquista no Open Mundial chamou atenção da Federação de Patinação, que solicitou que a Capital seja sede do campeonato nacional da modalidade.
LEIA TAMBÉM: Com estrutura inédita, atendimentos da Caravana da Castração mostram impacto direto na população
O diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites, parabenizou a equipe e comemorou o reconhecimento do trabalho realizado.
“A performance das atletas demonstra a seriedade, dedicação e qualidade do trabalho desenvolvido aqui em Campo Grande. A solicitação da federação para que nossa cidade sedie o campeonato nacional é fruto desse esforço conjunto entre atletas, treinadores, famílias e poder público”, afirmou.
“A Funesp atuará como parceira na realização da Copa Pantanal, que será realizada no ginásio Guanandizão. A expectativa é de que o evento fortaleça ainda mais a modalidade e gere oportunidades para novos talentos da nossa cidade”, completou Benites.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
A 2ª edição da Copa Pantanal de Patinação Artística será realizada entre os dias 17 e 19 de abril de 2026 e já conta com a confirmação de 10 escolas participantes, reunindo cerca de 500 atletas de diversas regiões do Brasil, além de familiares e profissionais da área.
O técnico e fundador da equipe, André Volnei, também destacou a importância do apoio institucional.
“Esse reconhecimento da Prefeitura e da Funesp é essencial para que a modalidade continue crescendo em Campo Grande. Ficamos muito felizes com os resultados e ainda mais motivados para os próximos desafios”, pontuou.
#PraTodosVerem: Na capa da matéria há uma foto que mostras a prefeita Adriane Lopes ao lado das atletas, equipe técnica e diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites.