Campo Grande sedia Festival Centro-Oeste de Natação a partir dia 6

0
Campo Grande sedia Festival Centro-Oeste de Natação a partir dia 6

Campo Grande será o centro das atenções da natação regional no próximo fim de semana. De 6 a 8 de novembro, a capital sul-mato-grossense sedia o Festival Centro-Oeste de Natação, que reunirá atletas das categorias pré-mirim, mirim e petiz, com idades entre 9 e 12 anos.

As provas serão realizadas na piscina olímpica do Rádio Clube Cidade, tradicional palco de competições aquáticas em Mato Grosso do Sul. O evento é uma realização conjunta da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams), com apoio das federações da região Centro-Oeste.

As disputas têm início no sábado (7), a partir das 8h, e seguem até o domingo (8), com encerramento previsto para as 17h. Ao longo dos dois dias de competição, os jovens nadadores participarão de provas individuais e de revezamento, em diferentes estilos e distâncias, buscando melhorar suas marcas e representar bem seus estados.

De acordo com a Federação de MS, a expectativa é de um grande evento, tanto pelo número de participantes quanto pelo nível técnico dos atletas.

Além de promover o esporte, o Festival Centro-Oeste também movimenta o turismo esportivo na capital, atraindo familiares, técnicos e equipes de diversos estados, o que deve aquecer a rede hoteleira e o comércio local durante o fim de semana.

Fonte: esportems.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui