Um animal em situação de maus-tratos foi resgatado pela polícia, que também autuou os tutores, de 34 e 44 anos, pelo crime de maus-tratos, conforme a Lei 9.605/98. Caso foi registrado em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, nessa quarta-feira (21).
Segundo informações da Polícia Civil, no local, foram encontrados dois cachorros em estado deplorável, porém, os responsáveis se recusaram a doar os animais e comprometeram-se a providenciar assistência veterinária para o tratamento adequado.
No entanto, durante uma visita posterior para verificar as condições dos animais, constatou-se que um dos cachorros havia falecido devido à falta de cuidados, enquanto a saúde do outro estava se deteriorando.
Diante da situação, os agentes realizaram o resgate da cachorrinha em sofrimento e a encaminharam para a ONG GAPA, onde receberá tratamento veterinário especializado e, posteriormente, será disponibilizada para adoção responsável.
A tutora, de 34 anos, que estava presente no local foi conduzida à 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá para prestar esclarecimentos.
Os dois tutores responderão pelo Artigo 32, Parágrafo 2º, que prevê a punição para aqueles que praticam atos de abuso, maus-tratos, ferimentos ou mutilação de animais, resultando em morte.
Fonte: Top Mídia News