Casal foi pego em flagrante quando transportava 4,2 mil quilos de maconha na presença da filha, de sete meses. O fato ocorreu neste domingo (13), na BR-262, em Três Lagoas.
Policiais rodoviários federais realizavam ronda no km 10 da rodovia quando avistaram um caminhão Scania, atrelado a um semirreboque, ambos de placas de Cárceres (MT), estacionado em um posto de combustíveis.
No veículo estavam o condutor, de 38 anos, uma adolescente que alegou ser companheira do homem e um bebê de 7 meses, filha do casal.
O homem demonstrou nervosismo com a presença policial e deu respostas contraditórias a respeito dos motivos e destino da viagem.
Questionado se transportava algum tipo de ilícito no caminhão, o condutor confessou que transportava maconha, que se confirmou com a vistoria dos policiais.
Ao todo, foram apreendidos 4.256 Kg de maconha. O suspeito disse que saiu de Cárceres (MT) e foi até Nova Alvorada (MS), onde entregou o veículo a um terceiro, que, segundo ele, seguiu com o veículo até Dourados (MS), a fim de ser carregado com o ilícito, retornando a Nova Alvorada, posteriormente. Ele declarou ainda que o destino da droga seria a cidade do Rio de Janeiro (RJ).
A passageira negou saber da existência da droga e foi encaminhada, juntamente com o bebê, para o Conselho Tutelar por ser menor de idade. O envolvido, os veículos e a droga foram levados para a Polícia Federal em Três Lagoas (MS).