Para garantir a qualidade do atendimento e a sustentabilidade do plano de saúde, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) estruturou, nas Unidades da capital e do interior, serviços de Otorrinolaringologia próprios. Todas as demandas que antes eram atendidas pela rede credenciada estão garantidas em na Rede Própria. Vale ressaltar que nenhum beneficiário ficará desassistido em decorrência da mudança.
A Operadora contou com o serviço credenciado da Cooperativa de Otorrinolaringologistas por 15 anos e recebeu de tais profissionais grande empenho e dedicação aos beneficiários. No entanto, nos últimos últimos 4 anos, esse modelo de atendimento teve um salto significativo em seus custos, que subiram de R$500.000,00 para R$1.100.000,00, com a mesma quantidade de procedimentos realizados mensalmente.
A nova alternativa foi amplamente discutida pelos conselhos Administrativo e Fiscal e para realizar esta mudança, o plano de saúde realizou um estudo sobre as demandas dos beneficiários por essa especialidade. O grupo de médicos otorrinolaringologistas da Rede Própria Cassems atenderá em todo o estado. Todos os procedimentos da especialidade continuarão assegurados e nenhum serviço será alterado.
Outro benefício do atendimento pela Rede Própria é que, à partir de então, haverá uma equipe de profissionais da Otorrinolaringologia oferecendo suporte nos Hospitais Cassems em casos de urgências e emergências da área. Ainda, a cobertura do plano de saúde continua a mesma e nenhum beneficiário pagará mais caro pelo serviço.
A Cassems é um plano de saúde que está há 18 anos no mercado e visa a sustentabilidade e perpetuidade da marca por meio de decisões da gestão, sempre regulamentada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde do Brasil, que regula o mercado de planos privados de saúde.
Para os beneficiários da capital, o serviço estará disponível no Centro Médico e de Diagnóstico Avançado da Cassems (CMDA), de segunda à sexta-feira, das 7h às 22h. O agendamento pode ser realizado pelo número 3056-9800.Os beneficiários do interior podem entrar em contato pelos seguintes telefones para agendar atendimento:
Aquidauana: 3241-0220
Corumbá: 3234-5349/ 3234-5348/3234-5347
Dourados: 3411-7530/3411-7536
Jardim: 3251-1811
Naviraí: 3461-1405
Nova Andradina: 3441-1415/3441-4506
Paranaíba: 3668-5148
Ponta Porã: 3431-4347
Três Lagoas: 3521-3958/3522-8889