Na madrugada desta quinta-feira (23), policiais do BPMChoque interceptaram um veículo Jeep Renegade branco, que havia sido roubado horas antes no bairro Guanandi, em Campo Grande. A ação ocorreu durante patrulhamento no bairro Caiobá, após o carro ser identificado como produto de roubo via rede de rádio.
Leia também: Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prende foragido do Estado de São Paulo
Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, colocando em risco pedestres e outros motoristas. A perseguição terminou na Rua Hera, onde o suspeito invadiu um terreno baldio com o veículo. Durante a abordagem, o homem reagiu, disparando contra os policiais, que revidaram para conter a ameaça.
Após o confronto, o meliante, de 23 anos, foi socorrido pela equipe do BPMChoque e encaminhado ao Hospital Regional, onde veio a óbito. Ele possuía uma extensa ficha criminal, incluindo registros por tráfico de drogas, roubo, receptação, furto, lesão corporal e violência doméstica.
Confronto
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava dentro do carro no bairro Guanandi quando foi abordada por dois homens a pé. Um deles a ameaçou com uma arma de fogo, ordenando que saísse do veículo.
Leia também: Giovanna Ewbank curte viagem nos EUA com Bruno Gagliasso e filhos
Além da recuperação do Jeep Renegade, a polícia apreendeu a arma utilizada pelo suspeito, dois pinos com substância semelhante à cocaína e encaminhou o material para perícia. O veículo foi levado ao pátio da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv). As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.