Policiais militares do Batalhão de Choque resgataram dois homens, de 22 e 36 anos, que seriam mortos no Tribunal do Crime, na noite desta quinta-feira (25), em uma casa na rua José Carlos Medina, no bairro Vida Nova, em Campo Grande. Na ação, um dos criminosos envolvidos, identificado como Claudinei de Oliveira, de 33 anos, foi morto em confronto. Ele era evadido do sistema prisional. Outros três foram presos e encaminhados à delegacia.
Conforme as informações, durante Operação Hórus os policiais receberam a denúncia de que membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) submeteriam pessoas à morte no Tribunal do Crime. Chegando no endereço, encontraram o portão aberto e um dos bandidos correndo em um corredor por ter visto a viatura. Os militares entraram na casa, que estava totalmente escura, e com lanterna viram as duas vítimas do tribunal deitadas no chão e os três bandidos próximos. Um deles segura um porrete.
Claudinei que estava perto de um muro tirou uma arma da cintura e neste momento policiais ordenaram que se rendesse, no entanto, ele desobedeceu e quando mirou para atirar os militares reagiram com disparo. Claudinei correu para frente da casa e chegou a atirar contra a equipe que novamente reagiu.
Claudinei foi levado para a Santa Casa com vida, de acordo com as informações, mas não resistiu. Na casa foram apreendidas porções de maconha.
As duas vítimas do tribunal contaram que tinham sido sequestradas na tarde de quarta-feira (25) e levadas primeiramente para uma casa no Jardim Noroeste. No local, foram agredidas por um homicídio que alegam não terem cometido. Depois foram levadas a este imóvel no Vida Nova.
Os dois homens disseram ainda que Claudinei, pouco antes da chegada dos militares, tinha os ameaçado com o revólver que foi apreendido. As vítimas tinham ferimentos e foram levadas para atendimento médico.