Chuva rápida deixa estragos em Campo Grande e traz riscos aos condutores

0
64
Foto: Silas Lima

Foi ligeira, mas suficiente para provocar danos na natureza e consequentemente ter forças para provocar quase um transbordo de um córrego de Campo Grande. Essa foi a chuva que passou pela cidade no início da tarde desta quarta-feira (8) e que não teve duração de 30 minutos.

Algumas pessoas ficaram assustadas pela forma repentina e intensa que o temporal chegou. Tanto que a força dela foi capaz de derrubar algumas árvores, principalmente no prolongamento da Avenida Ernesto Geisel, justamente onde fica o córrego Segredo.

Nas imagens flagradas pela nossa reportagem, a queda de árvore fez com que alguns motoristas e motociclistas fizesse malabarismo para fugir do galho enorme que ficou pendurado na pista.

Há registros, por parte do Corpo de Bombeiros de quedas de árvores e rompimento de fiação com os galhos caídos.

Em meia hora de chuva, a força foi grande e serviu para encher o córrego que, desta vez, não transbordou, mas se aproximou do limite.

A meteorologia já havia informado durante a semana que o clima ia passar por uma mudança severa nos próximos dias. A chuva seria um dos principais fatores, já que serviria para diminuir a temperatura e dar brechas para a chegada da frente fria.