Durante a abertura do calendário comemorativo dos 126 anos de Campo Grande, realizada na segunda-feira (4), a prefeita Adriane Lopes (PP) fez uma cobrança direta por maior participação dos deputados estaduais nas pautas da Capital — e recebeu apoio imediato do governador Eduardo Riedel (PSDB). O gesto, feito diante de autoridades e lideranças políticas, reforçou o tom de firmeza da prefeita, mas também destacou o alinhamento institucional entre os dois gestores.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: Ratinho elogia gestão de Riedel e afirma que Contar “não seria tão bom” para Mato Grosso do Sul
“Campo Grande também sente a ausência dos deputados estaduais. Nós queremos trabalhar juntos e, quanto mais integrados, mais resultados”, afirmou Adriane, durante o Café Estratégico Especial realizado no Parktec CG.
Riedel, por sua vez, não apenas endossou o apelo da prefeita como reforçou a importância de manter o foco na entrega de resultados. “A melhor coisa que nós, gestores públicos, podemos fazer é estar em harmonia para gerar resultados. A disputa política vai acontecer, mas na gestão não podemos perder um minuto com discussão política quando o assunto é entregar para as pessoas”, afirmou.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Em um gesto simbólico, Adriane dividiu o protagonismo do evento com o governador, que reconheceu publicamente a condução da prefeita e sua busca por parcerias para garantir avanços concretos. “Prefeita, a senhora está certíssima. Tem que celebrar, tem que estar no bairro, nesse processo de construção de resultados”, disse Riedel, ao citar obras em andamento, como a pavimentação do Nova Lima e a revitalização da Duque de Caxias.
Adriane, por sua vez, destacou que a presença do governador, dos vereadores e a bancada federal no lançamento das ações simboliza o novo momento de integração entre os governos. “Essas entregas se devem à parceria. Agradecemos cada instituição que tem olhado com atenção para Campo Grande”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Prefeita Adriane Lopes anuncia R$ 250 milhões em obras e ações para os 126 anos de Campo Grande
Outro ponto de convergência foi o protagonismo da Capital na Rota Bioceânica. Riedel reconheceu que Adriane foi a primeira a apropriar Campo Grande como peça estratégica nesse corredor internacional. “A prefeita está corretíssima em colocar Campo Grande no centro da Rota Bioceânica. Isso será transformador para toda a região nos próximos dez anos”, pontuou. Ele anunciou ainda sua ida à Ásia, com a missão de atrair novos investimentos também para a Capital.
Adriane reforçou o pedido para que a cidade seja representada nessa missão internacional. “Espero que o senhor possa apresentar Campo Grande e que traga algo de lá também — quem sabe uma nova empresa, uma nova indústria”, declarou.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Com mais de R$ 250 milhões em investimentos e mais de 130 obras e ações previstas no calendário de aniversário, Campo Grande vive um momento de crescimento mesmo em meio às limitações fiscais enfrentadas por estados e municípios. O bom trânsito da prefeita com diferentes esferas de poder e a integração com o Governo do Estado têm sido fundamentais para manter a cidade no rumo do desenvolvimento.