Com espaço amplo e moderno, foi inaugurada nesta quinta feira a nova sede da Delegacia de Polícia Civil em Santa Rita do Pardo

0
112
Com espaço amplo e moderno, foi inaugurada nesta quinta feira a nova sede da Delegacia de Polícia Civil em Santa Rita do Pardo

A tarde desta quinta-feira, 14/12, foi marcada pela inauguração de um prédio moderno e amplo, que foi entregue para a população de Santa Rita do Pardo-MS pelo governador Eduardo Riedel e pelo Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Roberto Gurgel de Oliveira Filho. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o prefeito Lucio Roberto Calixto Costa, secretários estaduais, vereadores locais, diretores e coordenadores da Polícia Civil, delegados dos municípios vizinhos e representantes do Ministério Público do município, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 

Chefiada pelo delegado titular Lúcio Marinho, a unidade policial conta com 16 salas e duas celas, além dos banheiros, alojamentos, sala de reuniões e “sala lilás”, para atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica. O novo prédio contou com um investimento de R$ 1,5 milhão e mais R$ 180 mil para a aquisição do mobiliário. 

De acordo com o Marinho esses valores são provenientes de um termo de ajustamento de conduta entre a Prefeitura de Santa Rita do Pardo e o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, comarca de Bataguassul, juntamente com a Polícia Civil e Governo do Estado. Ainda conforme o delegado, o antigo prédio era da década de 80 e não tinha a mesma amplitude, o que já não estava atendendo a demanda da população santa-ritense. 

Conforme o governador Eduardo Riedel, a inauguração do novo prédio é importante não só para Santa Rita, mas para toda a região e representa “dignidade para os policiais civis que vão trabalhar na unidade e principalmente para o cidadão que tem este sentimento de segurança”, comentou.

Já o Delegado-Geral, Roberto Gurgel de Oliveira Filho agradeceu a todas as instituições que colaboraram e contribuíram com recursos financeiros para que a obra fosse feita. “Isso mostra uma integração em prol do desenvolvimento do Estado e uma preocupação de todos com a segurança pública”, finalizou.

 

Fonte: Policia Civil MS