Um comerciante de 45 anos foi baleado no pescoço na manhã deste domingo (6), na Aldeia Pirajuí, em Paranhos, a 470 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu por volta das 5h e teria sido motivado por um acerto de contas. O autor, de 35 anos, foi preso em flagrante.
LEIA TAMBÉM: Jovem é morto a tiros em frente a conveniência no Jardim Tarumã, em Campo Grande
De acordo com a vítima, ela estava em seu comércio quando o suspeito, acompanhado de um homem de nacionalidade paraguaia, chegou chamando-a pelo nome e pediu um cigarro. Após ser informado de que não havia o produto, o autor sacou uma espingarda e efetuou um disparo, atingindo o pescoço do comerciante.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal da cidade, onde a polícia foi acionada. O autor fugiu após o ataque, mas acabou localizado e preso após diligências e informações repassadas por moradores da região. A espingarda utilizada no crime também foi apreendida.
Na delegacia, o suspeito confessou o crime e alegou que o comerciante estaria envolvido na morte de seu irmão, ocorrida em março deste ano. Ele foi autuado por homicídio qualificado na forma tentada e permanece à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM: Polícia Militar em Três Lagoas apreende adolescente infrator por ameaça