Comerciante é preso acusado de vender armas para criminosos em Dourados

0
62
Comerciante é preso acusado de vender armas para criminosos em Dourados

Homem de 34 anos foi preso na tarde de ontem (21) por posse irregular de arma de fogo, na Aldeia da Jaguapiru, em Dourados, a 224 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o Jornal da Nova, o suspeito estava mantendo em seu estabelecimento comercial uma pistola calibre 9mm e um revólver calibre .38. Segundo consta no boletim de ocorrência, os policiais receberam informações de que o investigado estaria armazenando várias armas de fogo na aldeia, mais exatamente em uma borracharia às margens da MS-156. Além disso, as informações apontavam que possivelmente as armas de fogo seriam para comércio ilegal e que ontem algumas seriam vendidas no local.

Ainda conforme o site, a equipe foi até o comércio e encontrou o homem, sendo ele indagado sobre a existência de armas de fogo no local, tendo ele informado que sim, apontando o local em que elas estariam. 

Na sequência, os policiais encontraram as armas embaixo de uma prateleira, na área de atendimento ao público da borracharia, denotando que elas estavam prontas para serem entregues a um possível comprador, pois não estavam muito escondidas.

Diante disso, o suspeito foi encaminhado para a sede da Defron, juntamente com as armas de fogo. Ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, cuja pena varia de um a três anos de detenção.

 As investigações prosseguem para identificar quem seriam os possíveis compradores, pois há suspeita de que os artefatos seriam utilizados para a prática de crimes de roubo de veículos em Dourados e na região.



Fonte: Top Mídia News