Compra de materiais escolares impacta 85% do orçamento da família brasileira
Supermercados Comper junta-se a Cruz Vermelha para arrecadar materiais escolares para crianças carentes de aldeias indígenas e quilombolas
Uma pesquisa do Instituto Locomotiva e QuestionPro realizada em dezembro do ano passado, com 1.461 pessoas, mostrou que as compras dos materiais didáticos impactam o orçamento de 85% das famílias no Brasil. Em 2024, as informações coletadas são tanto para famílias com alunos de escolas públicas ou particulares. O comprometimento da renda mensal e o aumento de preços de 43,7% ao longo dos últimos quatro anos fazem com que muitas crianças comecem sem o mínimo necessário para as aulas.
A pesquisa mostrou também que as famílias com alunos na escola pública são influenciadas pelo início do ano letivo. Mesmo recebendo do poder público uniformes e material didático, os responsáveis (90% dos pesquisados) precisam desembolsar para adquirir itens da lista escolar. Aqueles que têm menos que o mínimo, não conseguem suprir essa necessidade. Por essa razão, os Supermercados Comper se uniram à Cruz Vermelha para arrecadar materiais escolares para as crianças de quatro comunidades: Aldeia urbana Água Bonita, Comunidade do Mandela, Quilombo urbano Tia Eva e Aldeia Marçal de Souza.
A campanha intitulada “Educação em Movimento” vai ajudar as famílias dessas quatro comunidades. A campanha acontece até dia 28 de fevereiro e os materiais escolares podem ser entregues em cinco lojas dos Supermercados Comper (Jardim dos Estados, Ypê, Spipe Calarge, Itanhangá e Zahran).
“Junto com a Cruz Vermelha estabelecemos alguns materiais que podem ser doados como E.V.A., papel crepom, cadernos, lápis, borracha, cola branca, cola colorida, caneta”, aponta Fernanda Bardauil, gerente Nacional de Relacionamento do Grupo Pereira, que reúne os Supermercados Comper e Fort Atacadista.
Serviço: Outras informações podem ser obtidas por meio do Instagram da Cruz Vermelha em MS ou pelo telefone (67) 4042-7072.
Informações obtidas pela Agência Brasil
Sobre o Grupo Pereira
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 62 anos de história em 2024. Atualmente, conta com 22 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
O Grupo Pereira tem 140 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 72 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 25 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker — distribuidor oficial da Nestlé —, 5 agências de viagens, 2 postos de combustível e u Centro de Distribuição. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão de cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.
Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.