O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Miranda e teve a presença de usuários e trabalhadores da área da saúde. “Este é um importante espaço para construirmos as políticas públicas para a saúde. A conferência reafirma o compromisso da gestão do prefeito Fábio Florença em criar espaços de diálogo democrático e construtivo” firmou a vice-prefeita Elange Ribeiro, que representou o prefeito Fábio Florença no evento. Entre as autoridades, os vereadores Rosemeire Lopes de Souza (PSD) e Pauli Virgínio dos Santos “Paulinho Cabeça de Onça”, representaram o Legislativo.
LEIA TAMBÉM: Censo inédito da Saúde entra em fase de campo em MS com coleta em mais de 6 mil serviços
A conferência foi presidida pela assistente social Viviane Breda, presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS).
“Reunimos trabalhadores, usuários e a comunidade em geral, para ajudar a formular as políticas da saúde pelos próximos anos”, explicou Kellen Medeiros Venciguer, secretária Municipal de Saúde e Saneamento de Miranda.
LEIA TAMBÉM: DAM de Corumbá realiza palestra sobre enfrentamento à violência doméstica para mulheres em posto de saúde
O cacique da aldeia Moreira e integrante do CMS, Tarcísio Vieira, destacou a importância de espaços de interlocução para avaliar avanços e desafios da área da saúde.