Na noite desta quinta-feira (30), um meliante conhecido como ‘Neguinho da Nhanha’ foi morto em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS). O fato ocorreu após o indivíduo tentar assassinar um desafeto no Jardim Nhanhá, em Campo Grande. Após o atentado, ele fugiu para o Jardim Centro-Oeste, onde, ao ser localizado pelos policiais, apontou uma arma para a equipe, resultando na reação dos militares e no óbito do suspeito.

Leia também: Polícia Civil recupera aparelho celular subtraído e identifica autoria em Três Lagoas

Com este caso, o número de criminosos mortos em confrontos com o Batalhão de Choque em janeiro de 2025 chega a sete, evidenciando a intensificação das ações da unidade no combate à criminalidade.

O deputado estadual Coronel David, ex-comandante da PMMS, destacou a importância da atuação da unidade, criticando as políticas de segurança pública em vigor. “Em tempos de PEC da segurança pública do governo Lula, que não ataca de frente os problemas que afetam a segurança do cidadão, e diante da revolta de policiais e população que vê o entra e sai interminável de bandidos da cadeia, eu parabenizo o trabalho do Batalhão de Choque e digo que ainda podemos dobrar essa meta. Até porque esses aí que se foram não conseguirão sair e nem fugir do cemitério”, afirmou o parlamentar.

Recentemente, o Batalhão de Choque recebeu um reforço de 30 novos policiais, ampliando sua capacidade de resposta e prevenção. Esse incremento no efetivo tem permitido uma presença mais ostensiva nas áreas mais sensíveis da cidade, prevenindo crimes e garantindo uma atuação mais rápida diante de ameaças. Um exemplo dessa eficiência ocorreu no Jardim das Macaúbas, onde policiais conseguiram prender três suspeitos de sequestrar um taxista antes mesmo que a vítima acionasse o serviço de emergência.

Com essas ações, o Batalhão de Choque reafirma seu compromisso com a segurança pública, enfrentando o crime de forma enérgica e garantindo maior tranquilidade para a população sul-mato-grossense.

Leia também: Homem é morto a tiros em Campo Grande enquanto pagava dívida

A atuação do Batalhão de Choque não se limita apenas aos confrontos armados. Em 2024, a unidade causou um prejuízo estimado de mais de R$ 37 milhões às atividades criminosas, apreendendo 88 armas de fogo, recuperando 159 veículos e recapturando 209 foragidos do sistema prisional. Além disso, foram retiradas de circulação mais de 6 toneladas de entorpecentes, contribuindo significativamente para a redução do tráfico de drogas no estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui