O deputado estadual Coronel David (PL) participou nesta segunda-feira, 11, do anúncio do projeto para reforma do Pronto-Socorro da Santa Casa de Campo Grande, que passará por obras de adequações no prédio para melhora nas condições de trabalho e no atendimento dos pacientes de todo Estado. (Veja vídeo abaixo)
A reforma atenderá todas as normas vigentes no que se referem a aplicação de materiais, bancadas, louças e metais, esquadrias, instalações elétricas, hidráulicas, climatização e gases medicinais.
Emendas
Em agosto deste ano, Coronel David destinou R$ 80 mil em emenda parlamentar à Santa Casa de Campo Grande, para aquisição de insumos médicos, cama e incubadoras. Em 2020, o parlamentar destinou à entidade emenda no valor de R$ 151 mil para a aquisição de um aparelho de ultrassom para auxiliar cirurgias intrauterinas em mulheres atendidas pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
“Sou parceiro do hospital na destinação de emendas que contribuem para o acolhimento com dignidade aos que necessitam de cuidados médicos, bem como aos funcionários”, afirma o parlamentar.
A diretora-presidente do hospital filantrópico, Alir Terra Lima, ressaltou o trabalho parlamentar do deputado que segundo ela, sempre tem olhado para a saúde das mulheres, “a destinação dessas emendas só mostra o quanto o deputado prestigia e se importa com a saúde dos sul-mato-grossenses”.
(Entrega simbólica da emenda parlamentar à diretora da Santa Casa, Alir Terra, e diretores do hospital, realizada em agosto, na ALEMS. Foto: Pedro Ernesto)
Projeto
Será implantada a Sala de Estabilização, que deverá atender às necessidades assistenciais de estabilização de pacientes críticos e/ou graves, com assistência 24 horas.
A sala de espera de pacientes será climatizada e será dividida entre adultos e espera pediátrica.
O balcão de atendimento disponibilizará acessibilidade e todos os sanitários da unidade contarão com dimensões e barras de apoio.
A área verde (Setor de Observação e Unidade de Decisão Clínica Não Crítico) será unificada para viabilizar a quantidade de leitos e o atendimento ao paciente.
A área vermelha (Unidade de Decisão Crítica) também passará por melhorias.
A pediatria contará com dois consultórios, enquanto o atendimento adulto terá cinco salas de atendimento.
Serão dispostos no interior da unidade sala de repouso, sanitários e copa para funcionários.
Participaram do anúncio da reforma a diretora-presidente e o vice-presidente da Santa Casa de Campo Grande, Alir Terra Lima e Jary de Carvalho e Castro; membros da diretoria corporativa e equipe de infraestrutura da entidade filantrópica.
Assessoria de Comunicação