Um comentário publicado nas redes sociais pelo chefe do Detran (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) de Guia Lopes da Laguna, Gabriel Meireles, gerou revolta e pedidos de exoneração imediata. Em uma postagem sobre o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro, que recentemente passou por uma cirurgia, Meireles escreveu: “Morra, capitão”, desencadeando forte reação entre apoiadores do ex-presidente e autoridades políticas.
LEIA TAMBÉM: Com apoio de Coronel David e Tereza Cristina, Adriane Lopes celebra avanços e projeta futuro nos 100 dias de gestão
A repercussão chegou na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, onde o deputado estadual Coronel David (PL) comunicou, nesta terça-feira (15), que formalizou ao secretário de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, o pedido para que fosse avaliada a permanência ou não de Meireles no cargo.
ENTRE NO NOSSO CANAL E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO!
“Gostaria de dar conhecimento à Casa que fiz um pedido ao secretário de Governo para que avaliasse a conduta do servidor público encarregado do Detran no município de Guia Lopes da Laguna. Esse servidor, de nome Gabriel Meireles, fez uma publicação extremamente ofensiva desejando a morte do presidente Jair Bolsonaro. Não é o tipo de comportamento que se espera de um servidor público. Lamento profundamente que um representante do povo use as redes sociais para esse tipo de ataque”, afirmou Coronel David.
SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
Ainda segundo o parlamentar, Meireles foi indicado ao cargo durante a gestão municipal anterior, por meio de articulação política de um parlamentar federal do PT (Partido dos Trabalhadores). A permanência dele, segundo Coronel David, não condiz com a conduta ética exigida de agentes públicos. “Esse tipo de atitude, além de desumana, é incompatível com o serviço público. Solicitei que a permanência desse servidor fosse reavaliada com urgência”, completou.
Coronel David também criticou a fala do deputado Zeca do PT, que teria colocado em dúvida a gravidade do atentado sofrido por Bolsonaro em 2018. “Lamento profundamente, deputado Zeca, que Vossa Excelência questione a gravidade de uma facada. Convido o senhor a visitar o presidente Bolsonaro comigo, para ver com seus próprios olhos a cicatriz dessa tentativa de assassinato.”
A população da cidade e internautas também reagiram ao comentário de Meireles, cobrando providências imediatas do governo estadual e do Detran-MS. “Estamos falando de humanidade, não de política”, disse uma moradora.