Na manhã desta segunda-feira (18), um homem ainda não identificado foi encontrado morto com golpes de pedra na cabeça no bairro Jardim Clímax, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande.
O corpo foi localizado por um comerciante que chegava para trabalhar na Rua Olavo Bilac, próximo ao cruzamento com a Rua Eulália Pires. A vítima estava caída ao lado de uma caçamba, com a cabeça ensanguentada.
A Polícia Militar, Polícia Civil e Perícia Técnica foram acionadas e estão investigando o caso. Informações preliminares indicam que o homem seria morador em situação de rua.
Caso semelhante na mesma semana
Este é o segundo homicídio registrado em Dourados, envolvendo pedradas, em menos de uma semana. Na quarta-feira (13), Cilso Lopes, de 43 anos, foi encontrado morto na Aldeia Jaguapiru. Ele sofreu múltiplos golpes na cabeça e no corpo, ficando com o rosto desfigurado.
Cilso, que sofria de distúrbios mentais e era usuário de drogas, teria passado a noite consumindo álcool com outras quatro pessoas. Os suspeitos foram presos e autuados pelo homicídio.
As autoridades investigam possíveis conexões ou padrões entre os casos, que aumentam a preocupação com a violência na região.