Corretora de imóveis é encontrada morta após encontro com ex-Namorado em Campo Grande

0
57

Amalha Cristina Mariano Garcia, corretora de imóveis de 43 anos, foi encontrada morta na tarde de terça-feira (21), após ter se encontrado com seu ex-namorado para cobrar uma dívida de R$ 20 mil. O homem, de 41 anos, é considerado suspeito pelo crime, mas ainda não foi localizado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

O corpo de Amalha foi encontrado por guardas municipais em uma área do Porto Seco, no antigo Terminal Intermodal de Cargas, nos fundos do Jardim Los Angeles. A perícia não encontrou o objeto utilizado no crime, mas acredita-se que ela foi assassinada a pauladas.

A informação sobre o encontro foi relatada pelo primo da vítima à delegacia, após ser informado por uma sócia de Amalha. Preocupados com o silêncio de Amalha nas redes sociais e ao telefone, amigos e familiares iniciaram buscas por informações sobre seu paradeiro, até que receberam a notícia de que um corpo havia sido encontrado.

Amalha apresentava sinais de violência na cabeça, com indícios de que teria sido arrastada por alguns metros. Sua blusa estava levantada e a calça abaixada, mas não havia sinais de violência sexual. Suas joias, incluindo brincos, pulseira e corrente, foram encontradas junto ao corpo. No entanto, o veículo Jeep Renegade, que ela usou para ir ao encontro, ainda não foi localizado.

O caso foi inicialmente registrado como homicídio simples na Deam, mas a tipificação do crime pode ser alterada à medida que novas informações surgirem.