O Clube Recreativo Aquidauana, estreante no cenário do futebol sul-mato-grossense, começou com o pé direito sua trajetória rumo à Série B do Campeonato Estadual 2025. Em uma movimentação ousada e surpreendente, o Tricolor Pantaneiro anunciou em suas redes sociais a contratação do experiente atacante Walter Henrique, de 35 anos.
Walter chega como o primeiro reforço oficial do clube e promete ser a referência técnica e de liderança dentro e fora de campo. Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2013, quando atuava pelo Goiás, o atacante traz na bagagem uma carreira repleta de grandes momentos e passagens por clubes de destaque no Brasil e na Europa.
O novo camisa 9 do CR Aquidauana já defendeu camisas pesadas como Internacional-RS, Cruzeiro-MG, Fluminense-RJ, Athletico-PR, Porto-POR, Vitória-BA, Atlético-GO e Santa Cruz-PE, além de sua mais recente passagem pelo Tupy-GO. Com esse currículo, Walter chega como símbolo da ambição do clube em fazer bonito logo em sua primeira participação oficial.
A diretoria também apostou em um novo nome para o comando técnico: Vinícius La Porta, que assume o desafio de liderar essa nova equipe dentro das quatro linhas. O treinador vem sendo preparado para implantar um estilo de jogo competitivo e com identidade, condizente com os planos do clube.

O Tricolor Pantaneiro faz sua estreia no dia 30 de agosto, diante do tradicional Taveirópolis, e a expectativa é alta entre os torcedores e amantes do futebol sul-mato-grossense.
Com nomes de peso e um projeto ousado, o CR Aquidauana mostra que chegou para marcar território no futebol do Mato Grosso do Sul. A cidade de Aquidauana respira futebol e, agora, sonha alto com o talento de Walter e a garra de um grupo que promete lutar por uma vaga na elite estadual.