Uma tragédia familiar foi registrada na noite de sexta-feira (13), em Rio Verde de Mato Grosso, a 210 quilômetros de Campo Grande, quando uma criança de apenas 2 anos matou acidentalmente a própria mãe, Deborah Rodrigues Monteiro, de 27 anos, ao manusear uma arma de fogo deixada em cima da mesa da residência.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil realiza ação educativa com crianças e adolescentes em Rio Verde
As câmeras de segurança da casa gravaram toda a sequência do acidente. Nas imagens, é possível ver o momento em que o menino, aproveitando-se de um momento de distração dos pais, alcança a pistola calibre 9 milímetros. Pouco depois de pegar a arma, dois disparos foram efetuados, atingindo a mão e o peito de Deborah.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Desesperada, a criança corre para abraçar a mãe, enquanto o pai, de 56 anos, recolhe a arma. Deborah ainda tentou caminhar, mas acabou caindo na varanda da casa.
LEIA TAMBÉM: Homem é preso suspeito de matar e carbonizar mulher e criança em Campo Grande para não paga pensão
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros. A vítima chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
A Polícia Militar foi acionada e conduziu o marido à delegacia, além de apreender a arma, um carregador, 19 munições e dois projéteis deflagrados. O caso foi registrado como homicídio culposo.