Dois meninos, de 12 e 13 anos, foram brutalmente agredidos por um vizinho no bairro Bela Laguna, região sul de Campo Grande, nesta terça-feira (29). Um deles chegou a ser atingido por golpes de barra de ferro nas costas e arrastado com uma corda no pescoço, segundo relato dos familiares à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
LEIA TAMBÉM: Mulher é agredida pelo marido ao ser impedida de sair de casa em Campo Grande
O caso ocorreu enquanto um grupo de cerca de 10 crianças brincava em uma praça do bairro. De acordo com o boletim de ocorrência, o agressor chegou ao local alterado, jogou a caminhonete contra as crianças e desceu perseguindo-as, sob a alegação de que teriam jogado pedras em sua casa e ferido seu cachorro.
>>>SIGA O NOSSO CANAL DO WHATSAPP
Assustadas, as crianças se esconderam na casa de uma vizinha, que acabou indicando onde elas estavam. O suspeito então agarrou uma das vítimas pelos cabelos, a agrediu com uma barra de ferro e a amarrou pelo pescoço com uma corda. Em seguida, colocou o menino no veículo e o levou até sua casa, onde fez ameaças e o chamou de “vagabundo”, “noiado” e “ladrão”.
LEIA TAMBÉM: Mulher condenada por homicídio é presa pela Polícia Civil em Aquidauana
Segundo os pais das crianças, não houve qualquer dano à residência do vizinho ou agressão ao animal, um pitbull que já causava medo entre os menores. O caso foi registrado como injúria, ameaça e vias de fato. As famílias solicitaram medidas protetivas de urgência contra o homem.
>>>SIGA O NOSSO INSTAGRAM: @MANCHETEPOPULAR
“Meu filho está com tanto medo que chegou a urinar na roupa. Ele não dorme direito e nem quer sair para brincar”, desabafou o pai de uma das vítimas.
Imagens de câmeras de segurança do bairro podem ajudar nas investigações. O suspeito ainda não se pronunciou sobre o caso.