Nesta terça-feira (04), equipes do Batalhão de Choque receberam uma denúncia anônima indicando que em uma casa no bairro Itamaracá estava um criminoso comercializando drogas e alugando armas para outros cometerem crimes em Campo Grande.
Com as informações, uma equipe da ROCAM foi até o endereço indicado e avistou um indivíduo na frente da residência. Ao perceber a presença policial, ele correu para dentro da casa. Os policiais então bateram no portão e foram recebidos por uma mulher. Quando ela abriu o portão, os militares visualizaram o mesmo homem correndo para os fundos da casa com duas mochilas e uma arma de fogo.
Em seguida, os policiais notaram que na residência ao lado, o alarme disparou e o cachorro ficou agitado, além de a cerca elétrica estar rompida em direção à casa do criminoso. Os militares montaram um cerco e entraram na residência vizinha, onde avistaram o criminoso pulando a janela. Foi dada ordem de parada, que não foi obedecida. O suspeito disparou contra a equipe, que revidou, alvejando-o. Ele foi socorrido, mas morreu pouco depois.
O criminoso, identificado como Lucas Manaca Rodrigues, de 19 anos, tinha diversas passagens por tráfico de drogas e outros crimes. Na residência vizinha, foram encontradas duas mochilas com drogas, e na casa do autor, uma arma, além da arma usada no confronto. Nenhum policial ficou ferido na ocorrência.