Curso inédito da SAS fortalece trabalho dos servidores e aprimora serviços oferecidos aos usuários

0
59
Curso inédito da SAS fortalece trabalho dos servidores e aprimora serviços oferecidos aos usuários

Campo Grande, 20/07/2023 às 09:30

Com foco na valorização dos servidores e na qualidade da oferta dos serviços oferecidos à população, a Secretaria de Assistência Social (SAS) concluiu o 1º Curso de Supervisão Técnica na SAS, com a entrega dos certificados aos 17 psicólogos e assistentes sociais que participaram da capacitação e atuam nas gerências e unidades da Rede de Assistência Social do município.

Planejado pela Superintendência de Gestão do SUAS, por meio da Gerência de Gestão do Trabalho e Educação Permanente com apoio da Gerência de Gestão da Escola do SUAS e da Escola Municipal de Governo (Egov), o objetivo do curso foi fornecer subsídios teóricos, metodológicos e operativos, para a construção de novas alternativas de intervenção aos trabalhadores do SUAS, elevando a qualidade da oferta dos serviços, assegurando a proteção social e a garantia de direitos dos usuários.

A capacitação teve duração de 40 horas e foi ministrada pelos psicólogos Eliezer Grillo e Ana Maria de Oliveira Espíndola. Com esta formação, os profissionais estão aptos para serem multiplicadores do conteúdo aprendido aos demais servidores da rede.

“Este momento é emblemático para a Assistência Social, pois significa o reconhecimento do trabalho técnico realizado pelos servidores, gerando melhoria na entrega dos serviços à população e efetivando um processo de educação permanente”, pontuou a superintendente de gestão do SUAS, Marcilene Rodrigues.

A superintendente ressaltou ainda que a capacitação vai permitir aos supervisores técnicos, fomentar diálogos e propostas que aproximem os trabalhadores e que potencializam a segurança da proteção social, identificando os pontos que precisam ser fortalecidos no trabalho desenvolvido na Rede.

Para a psicóloga Bethânia dos Santos Porto, o Cras Vila Gaúcha, a capacitação permitiu uma interação e compreensão maior sobre o trabalho dos demais colegas. “Pudemos entender melhor o funcionamento da SAS, suas demandas e necessidades. Agora será possível compreender melhor os processos de trabalho e construir junto com as equipes”, disse.

O secretário de Assistência Social, José Mário Antunes, falou sobre a importância da troca de experiências. “É fundamental sermos polivalentes e aprender o trabalho de outro técnico, isso proporciona a troca de ideias. Somos uma equipe de quase 1,5 mil funcionários, por isso a necessidade de realizar capacitações constantes para fazermos com excelência nosso trabalho e oferecer um atendimento de qualidade à população”.

Fonte: CGNotícias