Curta-metragem “Vampiros”, financiado pelo FMIC 2017, participa de mostra internacional no Uruguai

0
80

O premiado curta-metragem “Vampiros”, obra que contou com o financiamento do FMIC – Fundo de Investimentos Culturais 2017, da Prefeitura de Campo Grande, por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), se prepara para sua primeira exibição internacional no “16º Festival Internacional Piriápolis de Película” que ocorrerá em Maldonado, no Uruguai, na “Competencia Iberoamericana de Cortometrajes”, dos dias 2 a 4 de agosto. Além da exibição, o filme também participa da competição do Festival na categoria “Melhor Curta”, competindo com outras produções Íbero-americana.

 

“Vampiros” é um projeto da Cerrado’s Filmes junto à Filmadelas, Fundo da Vila Films e Zion Filmes que demorou mais de três anos para ser finalizado. Mas tanto tempo, de acordo com o ator, diretor e roteirista, Filipi Silveira, valeram a pena.

 

“Filmamos ele em 2015 mas não ficou do jeito que eu queria. Fui esperando até chegar no momento e aí eu consegui a finalização com o edital do FMIC e aí o filme ficou com a força que eu queria”, pontua ele.

 

A obra do ator e diretor Filipi Silveira já viajou por diversos festivais e mostras da sétima arte como o 19º Festival de Inverno de Bonito, Festival Cine Novo Oeste, 12º Encontro Nacional de Cinema e Vídeo dos Sertões, Filmes Daqui, Brazil CineFest, Cine Matilha,15 º Festival de Cinema do Vale do Ivinhema, 3º Festival Internacional de Cinema Independente e 1º Fest Cine Pedra Azul, mas é a primeira vez que sai de terras brasileiras com destino ao Uruguai.

 

“O filme vai ser a única produção brasileira da mostra. Estaremos lá representando Mato Grosso do Sul. Só isso, pra mim, já é uma grande honra, um festival que está na 16ª edição, então estar ali pra somar, levar a nossa cultura, a nossa identidade, o nosso trabalho é uma beleza muito instigante. O FMIC entrou de forma extremamente valiosa nesse projeto, ajudou a somar e também a promover empregos ”, finaliza Filipi.

 

“Vampiros” já recebeu prêmios de Melhor Média-Metragem, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Trilha Sonora por alguns dos Festivais que participou.

 

Participam do curta a atriz e produtora executiva Nadja Mitidieiro, a diretora de arte Rose Borges, o diretor de fotografia Roberto Leite e Israel Miranda, na finalização.

 

Sobre o Fundo Municipal de Investimentos Culturais – O FMIC é um fundo cultural viabilizado por políticas públicas da Sectur que visa o fomento das atividades da cultura de Campo Grande com o aporte financeiro da Prefeitura Municipal de Campo Grande e seleciona projetos por meio de editais. No último ano o FMIC investiu mais de R$ 3 milhões em 36 projetos nas áreas de audiovisual, artes cênicas, dança, circo, artes visuais, fotografia, capoeira, cultura popular, literatura, moda, design, música e patrimônio.