Um incêndio da delegacia de polícia de Puerto Quijaro acabou precisando da ajuda do Corpo de Bombeiros de Corumbá para que as chamas fossem controladas, após o cônsul do país vizinho, Simons William Durán, pedir ajuda ao Brasil para socorrê-los na manhã desta quinta-feira (20).
Para que as equipes chegassem ao destino, as viaturas do Corpo de Bombeiros precisaram ser escoltadas pela polícia.
As chamas foram controladas, mas infelizmente, a edificação onde funciona a delegacia ficou totalmente destruída após o incêndio.
O Corpo de Bombeiros informa que não se trata de uma área de competência de Mato Grosso do Sul. Entretanto, como a cidade não tem bombeiros e nem brigada, e houve uma solicitação da autoridade estrangeira, com a autorização do Comando Geral do Corpo de Bombeiros de MS, foi possível que os agentes atuassem no país vizinho.
O Corpo de Bombeiros de Corumbá possui três caminhões e uma equipe reserva que fica de prontidão para que Corumbá, Ladário e região não fiquem desguarnecidas.
Segundo o cônsul da Bolívia, Simons William Durán, a delegacia atua contra o narcotráfico e, na manhã desta quinta-feira, ele teria sido acionado pelo coronel de polícia da fronteira por volta das 7h30 da manhã de hoje. Em seguida, pediu a ajuda dos bombeiros de Corumbá e foi prontamente atendido.
“Fizemos a solicitação, como cônsul, e trouxemos os bombeiros de Corumbá, com a autorização do prefeito e do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros. Já foi controlado o fogo, são as ações que fazemos para poder ajudar as distintas situações que acontecem. Graças a Deus, não houve nehum dano à vida humana, à saúde de nenhuma pessoa, foram só danos materiais”.
Fonte: Top Mídia News