A Delegacia Regional de Polícia Civil de Bataguassu recebeu nesta terça-feira, 22/08, os instrutores de tiro da Academia de Polícia Civil (Acadepol), que levaram conhecimento referente à utilização das novas pistolas da carga da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, que agora é da marca Glock. Com isso, as unidades policiais tiveram um salto significativo em suas operações e poderão promover ainda mais segurança para a população.
Os policiais civis agora contam com um armamento mais seguro e moderno, elevando o nível de eficácia durante as missões. A atualização para as pistolas Glock representa uma iniciativa que visa melhorar a capacidade operacional da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.
A transição, que está ocorrendo em todo o Estado do Mato Grosso do Sul, foi marcada por uma Instrução de Nivelamento realizada, que reuniu mais de 30 policiais civis das Delegacias de Bataguassu, Anaurilândia, Brasilândia e Santa Rita do Pardo. O treinamento foi conduzido pelos instrutores da Acadepol, cujo comprometimento e experiência garantiram uma transição excepcional para as novas armas.
O curso foi realizado no Clube de Tiro e Caça de Presidente Epitácio (C.T.C.P.E.), que generosamente cedeu suas instalações para o treinamento. Os proprietários do clube demonstraram total apoio à Polícia Civil, fortalecendo ainda mais a parceria entre a comunidade e as forças de segurança.
As pistolas Glock são conhecidas por sua confiabilidade e tecnologia de ponta, e a adoção dessas armas pela Polícia Civil reflete o compromisso contínuo com a segurança pública e a modernização das operações policiais. Com essa atualização, os policiais civis estão melhor equipados para enfrentar os desafios do cenário de segurança em constante evolução.
A Delegacia Regional de Polícia Civil de Bataguassu expressou sua gratidão à Delegacia-Geral, Acadepol e Clube de Tiro e Caça de Presidente Epitácio pelo apoio essencial na realização do treinamento.
Fonte: Policia Civil MS