Publicado por Keila Flores
O Delegado-Geral da Polícia Civil – Lupérsio Degerone Lucio e os Delegados Diretores dos Departamentos: Edilson dos Santos (Capital); Jairo Carlos Mendes (Interior); Devair Aparecido Francisco (Inteligência) e o Coordenador das Especializadas Rodrigo Yassaka participaram na manhã desta sexta-feira, 21/06, de uma reunião com o Comandante-Geral da Polícia Militar – Renato Garnes e os principais comandantes dos Batalhões da Polícia Militar da capital e do interior. O motivo da reunião foi discutir estratégias de ações conjuntas, traçar planos para dinamizar os serviços e afinar a atuação de trabalho, com foco no combate à criminalidade no Mato Grosso do Sul.
Durante o encontro, que aconteceu na sala do Comandante-Geral da Polícia Militar, os representantes das duas instituições puderam falar sobre o trabalho desenvolvido nas unidades que coordenam e também reforçaram a importância da integração das duas Forças de Segurança. De acordo com o anfitrião, Coronel Renato, esta agenda foi a primeira de muitas que pretendem fazer, sempre com o objetivo de realizar um trabalho de gestão conjunta, para a melhoria do atendimento não só na capital quanto no interior. “Tenho a certeza que vamos caminhar ainda mais juntos em prol da segurança pública do nosso Estado”, comentou.
Para Degerone, foi uma oportunidade importantíssima para que as duas instituições pudessem tratar de temas comuns relacionados à segurança pública. “Foi uma reunião muito produtiva, de alinhamento, objetivando um atendimento à população cada vez mais ágil e qualificado”, reforçou.
A união entre as duas Forças foi bastante elogiada entre todos os presentes. “A gente busca se unir, porque a tropa vendo a união dos comandantes e delegados, seguem o mesmo caminho. Em Três Lagoas atuamos sempre juntos. Nós precisamos um do outro, tanto na cidade grande quanto no interior e sempre damos apoio uns aos outros”, falou o comandante do CPA II Zona Leste, Coronel Mauro César Sales Ormay.
O Diretor do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, Delegado Devair Aparecido Francisco, também falou sobre a importância da integração. “Fazer Segurança Pública não é fácil, mas se tivermos integração, principalmente no trabalho de inteligência, as chances de combater a criminalidade são bem maiores”, frisou.
Fonte: Policia Civil MS