Nesta semana, teve início o prazo para inscrições das chapas que concorrerão à diretoria da Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul (ADEPOL-MS) para o biênio 2023-2025. A “Chapa ADEPOL Presente e Representativa” foi protocolada nesta quinta-feira (25) com entusiasmo e busca representar delegados e delegadas de todas as classes, turmas, aposentados e da ativa.
Encabeçando a chapa está o delegado aposentado André Matsushita, que concorre ao cargo de presidente, acompanhado pelos delegados Carlos Delano e Ivan Barreira como 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente. Além disso, Franciele Candoti e Analu Lacerda ocupam as posições de 1ª e 2ª secretárias, enquanto José Roberto e Edson Caetano assumem as funções de 1º e 2º tesoureiros.
A Chapa ADEPOL Presente e Representativa busca uma composição plural e democrática, visando garantir a representatividade de todas as vertentes da categoria. Composta por delegados e delegadas de diferentes áreas e estágios da carreira, a chapa prioriza a inclusão e a diversidade como princípios fundamentais.
André Matsushita destacou a importância da participação massiva dos delegados e delegadas nesse processo eleitoral, enfatizando a necessidade de união e fortalecimento da classe para alcançar as principais demandas da categoria. A chapa se compromete a trabalhar incansavelmente em prol dos interesses e das aspirações dos delegados e delegadas de Mato Grosso do Sul.
A eleição para a diretoria da ADEPOL-MS está marcada para o dia 1º de julho, durante a Assembleia Geral Ordinária, que será realizada na sede da associação em Campo Grande. O processo de votação ocorrerá presencialmente, das 8h às 16h30, e de forma eletrônica para os associados residentes fora da capital.
Os delegados e delegadas têm até sexta-feira (26) para apresentar suas inscrições na secretaria da ADEPOL.