Em investigação pela região norte de Campo Grande, Policiais Civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) frustraram roubo a residência, nesta quarta-feira (13).
Segundo as informações, investigadores atuavam no sentido de prevenção a crimes quando obtiveram informações de que suspeitos estariam utilizando um veículo Gol de cor escura para furtarem residências na área urbana do Segredo.
Durante o trabalho de apuração, surgiram indícios de que eles estariam adquirindo armas de fogo para garantir a realização dos crimes. Considerando as informações, equipes passaram a diligenciar na região, quando por volta do meio-dia, um veículo similar ao utilizado nos crimes foi localizado rondando as imediações do terminal General Osório, próximo à avenida Consul Assaf Trad. Durante a abordagem ao veículo, os ocupantes de 24 e 27 anos foram identificados.
Na cintura do rapaz de 27 anos foi localizada uma pistola Glock 9mm (com numeração raspada), carregada com 16 projéteis intactos. Foram colhidos indícios de que tal artefato pertence ao rapaz de 24 anos, que havia entregue a mesma instantes antes para seu comparsa, já que estariam na iminência de praticarem assalto naquela região da cidade.
O veículo utilizado pelos criminosos, que seria usado para dar suporte ao roubo, também foi apreendido. Diante de tais evidências, os dois foram apresentados na Especializada, onde foram presos em flagrante delito.