Em nota, o clube rubro-negro afirmou que a decisão ocorreu em reunião realizada nesta terça-feira (20), no Ninho do Urubu. O encontro contou com a participação do presidente Luiz Eduardo Baptista, o BAP, o diretor executivo José Boto e o técnico Filipe Luís.
O Flamengo encontra-se em situação delicada na curta primeira fase do Campeonato Carioca, registrando a pior campanha geral entre os 12 participantes.
Após três partidas utilizando a equipe Sub-20, o Rubro-Negro possui apenas um ponto e corre risco de disputar um quadrangular contra o rebaixamento.
Este mini-torneio terá a participação dos dois últimos colocados de cada um dos grupos do Campeonato Carioca. O Flamengo é o último da Chave B. O quadrangular será no formato todos contra todos em dois turnos. Apenas o pior time da disputa será rebaixado.
Para evitar que novas datas sejam acrescentadas na já atribulada agenda flamenguista, a diretoria e o técnico Filipe Luís optaram por adiantar a estreia do time principal na temporada.
Das três partidas que ainda restam para o Flamengo no Campeonato Carioca, duas serão clássicos — os duelos com o Vasco, na próxima quarta-feira (21), às 21h30, e Fluminens, no domingo (25), às 18h, ambas no Maracanã — e o encerramento da primeira fase contra o Sampaio Corrêa, no dia 7 de fevereiro, às 21h.
No meio desta reta final decisiva de Carioca, o Rubro-Negro ainda terá duas rodadas do Brasileirão e a grande decisão da Supercopa do Brasil contra o Corinthians, marcada para o dia 1 de fevereiro, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília.







