O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) lançou na segunda-feira (18), o Projeto Instrutores do Ano, com a intenção de reconhecer o trabalho dos profissionais que desempenham suas funções com compromisso e ética, entregando bons resultados à sociedade sul-mato-grossense.
O projeto é válido para os instrutores de trânsito que atuam no Mato Grosso do Sul.
O lançamento aconteceu durante Seminário Estadual de Trânsito, no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em Campo Grande.
O projeto fará o reconhecimento dos melhores instrutores de trânsito de todo o estado, que ministram aula na categoria B (automóveis).
De acordo com o Detran-MS, serão considerados os critérios de:
- satisfação do aluno;
- avaliação dos seus diretores;
- menor incidência de erros no lançamento de aulas;
- menor incidência de reclamações na ouvidoria;
- melhor índice de aprovação nos exames práticos – categoria B.
Conforme a diretora de Educação de Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo, essa é uma oportunidade de reconhecer bons profissionais e estimular toda a categoria.
“Temos excelentes instrutores de trânsito em nosso estado. Pessoas comprometidas com a formação de qualidade dos nossos condutores. Por isso, estamos felizes em lançar esse projeto”, comenta a diretora.
Os alunos que passaram pelo processo de Primeira Habilitação em 2023, por exemplo, receberão o link, por e-mail ou whatsapp, para avaliar seu instrutor. Já os diretores de Centros de Formação de Condutores deverão solicitar o link de avaliação pelo e-mail [email protected].
Conforme o órgão, a apresentação dos melhores de 2023 ocorrerá em novembro, durante o encontro estadual de instrutores de trânsito, realizado pelo Detran-MS.
Assessoria de Comunicação Detran-MS