Para evitar aglomeração e disseminação do Novo Coronavírus, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), lança o atendimento Drive Thru de Serviços Express, com início na próxima segunda-feira (27). O serviço irá funcionar no container de emplacamento da sede, onde o cliente deverá ser atendido no seu veículo.
A gerente regional do Departamento, Loretta Figueiredo, explica que os clientes que chegarem sem o protocolo de agendamento online, serão encaminhadas para o atendimento Drive Thru. “Se for um atendimento rápido, como esclarecer uma dúvida ou tirar uma guia por exemplo, será realizado no mesmo momento”.
Loretta explica que, ao verificar que se trata de atendimento mais amplo e demorado, os servidores irão orientar como o cliente deve agendar uma nova ida através do site.
O diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, comenta que o novo formato de atendimento, além de evitar a aglomeração, também irá evitar que os clientes saiam sem nenhum atendimento do órgão”, comenta.
Serão realizados no local:
Serviços Online:
– CNH Definitiva
– Renovação de CNH sem atividade remunerada
– Guia para pagamento de provas de renovação Condutor Infrator
– Guia de Licenciamento DPVAT e IPVA
– Recurso de Multas
– Consultas em Geral
Detran Express:
– Troca da CNH provisória pela CNH definitiva
– 2º via da CNH
– Permissão Internacional para Dirigir
– Atualização de Endereço
– Identificação de Condutor Infrator (Infrações de competência do Detran-MS)
– Emissão de Guia de Licenciamento
– Emissão de Guia para Bloqueio e Desbloqueio de Licenciamento
– Alegação de Venda
– Exclusão de Alegação de Venda
– Atualização de Endereço
– Protocolo de Processo CGV de Despachante